Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A LEI DO CONGRESSO NÃO SALVARÁ O HOMOSSEXUAL

A LEI DO CONGRESSO NÃO SALVARÁ O HOMOSSEXUAL
Vamos mudar o foco!
        Chega de tanta inutilidade vinda em tempos de eleição. Não agüento mais ter que engolir COMIDA MAL PASSADA. Estou com vontade de vomitar. É vídeo , é e-mail, mensagens no orkut. São depoimentos, respostas, ataques e contra-ataques.Mas a quem??? A nós mesmos : Os crentes.
        Os oportunistas da vez, aqueles que concorrem a uma vaga no congresso federal na assembléia estadual, no senado, ou aqueles que defendem seus candidatos à Presidência do País, se deliciam ao ver que estão nos fazendo de “trouxas”, pois com os milhões de vozes que temos (projeções do censo do IBGE 2010: crescimento dos evangélicos será de 39, 32 no final de 2010: 36.480.000 crentes) vamos divulgando as asneiras que eles dizem em seus discursos infundados.
        Para cada grupo ou classe, os marketeiros usam uma estratégia. E conosco  quase sempre as mesmas:Nas propostas dos candidatos, quando se dirigem ao povo crente,  encontramos em primeiro lugar elencando a lista:A fé que o candidato professa, a opinião dele sobre o aborto, sobre a união civil homossexual e a legalização das drogas. E só sobre isso falam e discursam. Defendem-se e atacam.
        Eles levaram ao pé da palavra o que os crentes dizemos “ nós não somos deste mundo”. Ao se dirigirem a nós, não se fala sobre propostas para o crescimento econômico do país, não se fala sobre melhorias para a região onde moramos, não se fala de empregos para nossa família, estudo  para nossos filhos. Isso é falta de seriedade conosco.
        De todos que ouvi em minha igreja, só pude ouvir. Só eles falam quando tem o microfone na mão. Já vem com o discurso prontinho recheados de propostas inúteis que vão nos “agradar”.
        Parece-me que só existem duas bandeiras quando se dirigem aos crentes:  A do contra a união entre homossexuais, e a do contra o Aborto
        Como é muita coisa pra desabafar, detenho-me a falar sobre a primeira. Por que estamos fazendo tanto alarido sobre a lei que beneficiará os homossexuais.?Parece-me que estamos com medo de uma lei feita por homens.
        Gente!!!!. A lei do congresso não salvará o homossexual. Por favor!Se ainda acreditamos no poder da regeneração pelo Espírito Santo, somos nós que temos que levar a Palavra a eles, sejam eles casados civilmente ou não.
        Esse tipo de discurso faz com que o foco seja a discussão, o confronto entre Igreja e sociedade.
        Não é papel do Deputado ou Senador, ou Presidente lutar pelos valores cristãos. É nossa função. Temos que defender a nossa fé com argumentos, com verdade, com coragem. A nossa lei tem que ser espiritual. Sozinhos não venceremos o que contraria a natureza de Deus. Porém não precisamos do Estado para vencer o pecado, precisamos de união, de oração, de coragem.
        Votando em alguém que se diz contra isso ou aquilo não é certeza de que garantimos a nossa vitória.
        Temos que nos filiar ao partido de Cristo Jesus e do Espírito Santo. Não precisamos de coligação partidária para vencermos a natureza pecaminosa do homem. A vitória se dá mediante a vida no Espírito. Mas parece que estamos na carne. Tem crente que quer ficar de braços cruzados, deixar que o Estado faça as leis que estejam de acordo com a Bíblia Sagrada. Mas quanta ignorância!
        Se seguirmos a Bíblia, Roubar é pecado.Assassinar é pecado. Mas quantas leis existem que beneficiam ladrões!  A lei solta ladrão. A lei diminui a pena do assassino. Votamos em ladrões sabendo que são ladrões. Mas também pregamos perdão aos ladrões. Pregamos nas cadeias, acreditamos na transformação de vidas. E por que levantamos esse muro nos separando daqueles a quem Jesus também ofereceria o seu amor e o seu perdão?Mentir  é contrário ao caráter de Deus. Mas votamos em gente que mente.Sabemos que muitos políticos mentem, sabemos que não vão cumprir com suas palavras, e votamos neles,porque acreditamos que eles podem fazer a diferença.
        Ei, vamos mudar o foco!
        Os crentes queremos ouvir propostas para Segurança Pública, de reforma urbana, de Saúde de Educação.Os crentes ,mesmo sabendo que somos cidadãos dos céus, somos gente de carne e osso que tem os mesmo problemas que os demais brasileiros tem. Por isso queremos ouvir propostas de qualidade de vida, de cultura, de conhecimento.Os crentes  queremos ouvir falar de transporte, de moradia , de previdência social.
        E se acreditamos que Jesus salva, restaura. Vamos pregar aos homossexuais uma vida em Cristo. Deixemos de ser crentes “abestados” e não vamos permitir que sejamos objetos de apelação em tempos de campanha.
        A nossa vida é que deverá influenciar as pessoas a buscarem a salvação, e não o congresso com suas leis temporárias.
        E para não pensarem que sou contra a política, termino dizendo que as nossas escolhas políticas  deverão ser sensatas e conscientes.  E se quem vier nos governar não fale a mesma linguagem que defendemos, nem por isso deixaremos de lado a nossa espiritualidade, e  não nos afastaremos de Deus.
       

14 comentários:

  1. é isso mesmo Selminha, este povo tem de saber que temos neuronios na cabeça e que eles funcionam. Resta saber se os candidatos que se dizem cristaos, sao mesmo de "raça" e que vao lutar contra toda esta "sujeira" qdo estiverem no congresso. Estando fora do Brasil ha 10 anos, e vivendo num pai laico, percebo a diferença que faz qdo acreditamos em candidatos hipocritas, falo mesmo dos cristaos. Mas isso a gente deixa pro juizo final nao é mesmo.
    Gostaria realmente que estes candidatos cristaos nos representassem como se fossem a nossa voz mesmo se eles forem ridiculizados diante dos outros e que eles nao se escondessem e nem ficassem com vergonha de anunciar alto e forte o poder da cura atraves de Jesus.
    E como você, gostaria que eles parassem de pensar que a gente é idiota.
    Continue "gritando" bem alto o que todo mundo pensa bem "baixo" (ditado francês).
    Fique na Paz

    ResponderExcluir
  2. Olá Selma..
    Isso mesmo,vamos nos filiar ao partido de Cristo Jesus e do Espírito Santo.
    Muitos ficam perdendo tempo falando que são contra a união entre homossexuais e contra o Aborto.
    Enquanto isso a criminalidade cresce cada vez mais,a falta de emprego,segurança e etc..
    "Pastores" que foram nomeados por Deus se envolvendo cada vez mais,na minha opinião eles deveriam estar preocupado com as ovelhas.
    Deixe que os políticos cuidem da política,se Deus quiser ELe usa o mais "torto" em favor de "nós".
    Deus tem o controle de tudo,nada acontece sem a vontade DEle.
    Deus abençoe e Parabéns pelo blog.
    Eulalio Jr.

    ResponderExcluir
  3. Mademoiselle Leida vamos continuar "Crier" tout haut ce que tout le monde pense et «faible»
    Baiser appyez belle

    ResponderExcluir
  4. Eulálio... que bom que temos jovnes como vc que pensam de forma consciente

    ResponderExcluir
  5. Olá Selma, muito bom o post e parabéns pela iniciativa, espero que tenha se inspirado no meu kkkkk, brincadeira. Abraços Deus a abençoe grandemente, quero cantar na sua igreja, veja uma agenda lá. Volte sempre. Eu ia falar com vc aqui no seminário mas acabei que não participei de todos os dias, mas nos falamos . Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá Moisés...valeu pelo comentário... e quanto ao seminário realmente foi muito corrido...mal tive tempo de respirar.
    Meus irmãso estão à frente de alguns departamentos e vou verificar sobre algum evento..e vc vem cantar...
    Em novembro na EBO..o Pr. Gilberto minstrará sobre a Música,nãosei exatamente a delimitação do tema....

    ResponderExcluir
  7. Oi Selma,
    Concordo plenamente e esse tbm tem sido meu discurso nas rodas de assuntos políticos...pq ao contrário do que as pessoas dizem, "política se discute SIM!"
    E por mais que isso seja polêmico, cansei de ouvir o "crentês"!
    Nós crentes, ainda somos vistos como pessoas obtusas e de intelectualidade questionável...
    Talvez porque falta esse "foco" a que você se refere, de não apenas querermos defeder um ideal cristão, mas tbm de exercermos nossos deveres, direitos e obrigações como cidadãos...e a consciência política é imprescindível para que isso seja possível!
    A ideologia sem obras é vazia, as obras sem fé são nulas, a fé sem o conhecimento é utopia!

    Parabens pelo site!

    Abrç.

    ResponderExcluir
  8. quem disse que se lutarmos contra a lei do aborto.da mordaça,da lgbt,isenta-nos dos demais beneficios como segurança,transporte,educaçao,etc...O que estamos querendo é que nosso voto seja em pessoas que tenham principios cristaos, com projetos para todo o povo brasileiro,e nao somente para uma classe de pessoas.Ta na hora de fazer valer nossa voz com nosso voto,pois somos cristãos protestantes.

    ResponderExcluir
  9. Ola Abner.. valeu pelo comentário..e apareça...

    ResponderExcluir
  10. GIANA.. releia o texto ... estou dizendo que hora de mudar o foco..existem também outras situações pelas quais devemos lutar..pricnipalmente como protestantes..e que OS DETERMINADOS CANDIDATOS E SEUS CABOS ELEITORAIS VEJAM QUE estamos interessados em ser voz de verdade, e deixem de nos fazer apenas como objeto de apelação de seus interesses

    ResponderExcluir
  11. Irmã Selma,

    A paz do Senhor!

    Foi-me um prazer participar do Seminário de EBD na AD Curitiba-PR juntamente com a irmã.

    Parabéns pelo blog! Creio que ele ajudará a muitos.

    Em Cristo,

    Ciro Sanches Zibordi

    ResponderExcluir
  12. Pastor Ciro, fico honrada com a sua visita em meu blog... Continuemos divulgando nossas ideias sem perder o foco em Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  13. estou amando as postagens do blog...bem esclarecedoras....

    ResponderExcluir
  14. Ola Clau Marques... valeu pela postagem..

    ResponderExcluir