sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PROFECIA OU PROFETADA?

Profecias em nome do Orkut

Profecia! Até para mencionar essa palavra tínhamos um certo temor, pois era entendido como algo muito especial, uma capacidade espiritual dada por Deus a alguém para edificar , exortar, consolar outros. As profecias  serviam para edificação na fé, para exortar os crentes a serem mais fieis e agirem com amor. Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. ( I Co. 14:3)
         Quando alguém se levantava e começava “Meu servo...” . Todos parávamos para ouvir. Ninguém conversava, nem dava um “Glória Deus”. Quando palavras geravam dúvidas, receio ou escandalizavam, o pastor prudentemente dizia: “ Vamos pedir a Deus que nos dê discernimento !”. Íamos para casa e esperávamos a confirmação. Se nada acontecia, nem comentávamos.
         Mas quase não acreditei quando encontrei postados no youtube uns vídeos desmascarando um determinado “pseudo pastor” que profetiza em nome do orkut, tornando estupidamente sem importância o dom de profecia, vulgarizando o nome de Deus e banalizando a fé cristã. Na platéia as pessoas cegamente acreditando no que ouvem e esquecendo de conferir que os dados “revelados” foram filtrados de suas próprias páginas de relacionamento. Ou seja, bastava o próprio raciocínio de que tudo o que estava sendo revelado já tinha sido publicado, sendo mais fria ainda, é possível afirmar que  o discernimento nem precisava ser espiritual, bastava apenas usar o bom senso.
         Profecia é inspirada pelo Espírito Santo e não pela vasculhação do orkut alheio!

Assistam e façam suas conclusões.

video
video

3 comentários:

  1. Esse vídeo, minha irmã, dispensa comentários ...enfatiza os escândalos dos últimos dias...livra-nos Senhor Jesus...Tu és o DEUS que não depende de mentiras para falar com o Seu povo...

    ResponderExcluir
  2. Ola irmã Maria..seja sempre bem-vinda ao meu blog..

    ResponderExcluir
  3. sinceramente algo abominavel aos olhos do Pai, tem um porem,grande sera o preco que este pagara pela sua mentira, falar em nome de Deus. Enfim,muito bom a sua alerta.

    ResponderExcluir